Tribuna Ribeirão
Esportes

Ciclismo unifica títulos do Ranking Nacional

A vitoriosa temporada de 2017 acabou para a equipe de ciclismo Botafogo/ Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) com um fato iné­dito. Embora tenha garantido a conquista do importante título de campeã do Ranking Nacio­nal de Estrada da CBC (Con­federação Brasileira de Ciclis­mo) em duas oportunidades (2012 e 2013), e repetido a dose neste ano, o time agora conse­guiu, pela primeira vez em sua história, unificar os títulos co­letivo e individual: Rodrigo do Nascimento, maior medalhista de Brasileiros da atualidade, encerra o brilhante ano como o principal ciclista do País no mesmo ranking.

Na lista por equipes, com 2.826 pontos, o elenco ribei­rão-pretano ficou mais de mil à frente de São José dos Campos, segunda colocada com 1.723. Macapá terminou na terceira posição, com 1.690. O time co­mandado pelo técnico Marcelo Donnabella, vencedor também nos anos de 2012 e 2013, cele­brará o tricampeonato e tam­bém o sexto não consecutivo como top-3 do País: Além dos títulos, foi vice-campeão em 2014 e 2016 e terceiro colocado em 2015.

Na lista por atletas, Nas­cimento faturou o título com 605 pontos, cinco à frente do vice, Elton Pedroso, da Memo­rial Santos. A partir daí, mais um show de Ribeirão: além de Nascimento, outros quatro atletas no top-10 da tempora­da: Cristian Egídio em terceiro (597 pontos), Alan Maniezzo em quarto (575 pontos), Mau­rício Knapp em sexto (514) e Rodrigo Melo em nono (427).

“A palavra-chave para con­seguir ir bem no Ranking Na­cional é ‘regularidade’. E nós conseguimos fazer isso muito bem neste ano. Não apenas disputamos provas, mas con­seguimos muitas vitórias e pódios. Estamos em um mo­mento muito bom, fizemos uma temporada excelente e estamos satisfeitos com essa conquista”, comenta o técnico Marcelo Donnabella.

“Uma temporada vitorio­sa coroada com um título im­portante e de peso. O tricam­peonato é resultado de muito esforço dos atletas, da comis­são técnica e também de to­dos os parceiros e patrocina­dores que apoiam muito para que esse projeto seja possível. Além disso, pela primeira vez vamos unificar os títulos de Equipe e Individual, já que o Rodrigo do Nascimento tam­bém é o grande campeão do ranking na temporada. Esta­mos muito orgulhosos”, cele­brou o coordenador da Equi­pe, Danilo Terra.

Postagens relacionadas

Brasil garante vagas no tiro com arco paralímpico em Paris 2024

William Teodoro

Luxemburgo quer Palmeiras “dando espetáculo” em 2020

Redação 1

Santos mira 3 títulos e final da Liberta até 2023

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com