Um cidadão do Mato Grosso do Sul levou um baita susto na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, em Ribeirão Preto. O galho de uma árvore caiu sobre o para-brisa – que ficou totalmente danificado – do veículo que ele conduzia, na rua Capitão Salomão, no Jardim Mosteiro, Zona Nordeste de Ribeirão Preto. De passagem pela cidade, o motorista fazia o trajeto no sentido bairro-Centro.
Perto do Bosque e Zoológico Municipal Doutor Fábio de Sá Barreto foi surpreendido pelo impacto do galho no capô e no para-brisa do carro. Ele pensou que havia sido atingido por uma pedra. Afirmou ainda que vai processar a administração municipal em decorrência do prejuízo material. A Polícia Militar foi acionada e instruiu o motorista registrar boletim de ocorrência Central de Polícia Judiciária, na região central do município.
Em 30 de outubro, a queda de galhos de outra árvore de grande porte, na praça Luís de Camões, em frente ao Hospital Beneficência Portuguesa, na região central de Ribeirão Preto, destruiu dois veículos e danificou outros. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Ninguém ficou ferido. Ninguém sabe o que teria provocado a queda dos galhos, já que não ventou forte na região.
Já em 17 de novembro, uma forte chuva com “rajadas” de vento causou estragos e fez uma vítima. Um homem de 57 anos ficou ferido ao ser atingido pelo galho de uma árvore que despencou no calçadão da praça XV de Novembro, na região central da cidade, umas das mais movimentadas. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Sofreu fraturas na mão esquerda e nos dedos do pé direito.