O diretor de futebol do Botafogo, Fernando Gelfuso, confirmou que a contratação por empréstimo o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas, do Fluminense está certa, e que faltando apenas o cumprimento de alguns trâmites por parte do time carioca. “Ele já faz parte de nosso projeto para 2018”, disse o dirigente. O jogador, de 19 anos, deve chegar para disputar posição com Peri, outro jogador da posição contratado pelo clube.
O atleta chega por empréstimo até o final do Paulistão em negociação semelhante a do meio-campista Danielzinho. Com os empréstimos, o técnico do time da baixada Fluminense, Abel Braga, técnico da equipe principal, espera que os jogadores ganhem a rodagem necessária para poder voltar ao clube.
Mascarenhas atuou em quatro partidas neste Brasileirão, tendo marcado um único gol. O atleta deve chegar a Ribeirão Preto nos próximos dias para ser apresentado e iniciar os trabalhos com o restante do elenco. O Botafogo estreia no Campeonato Paulista, no dia 17 de janeiro, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Já chegou – O goleiro Tiago Cardoso já está em Ribeirão Preto para dar início aos preparativos para o Paulistão 2018. Gelfuso diz que espera que o arqueiro comece ‘o quanto antes’ a treinar com o elenco comandado por Léo Condé.
Quanto aos atacantes Wesley e Francis, o dirigente garantiu que a situação do ‘talismã’ está bem encaminhada e que ele deverá permanecer no Botafogo. Quanto a Francis, o clube ainda espera a decisão do Vitória de Guimarães, de Portugal, que detém os direitos econômicos do atleta emprestado ao Botafogo. “Creio que o Francis deverá fazer o mesmo que o Samuel Santos: ir até lá para resolver a situação dele”.
Quanto ao volante Murillo, que disputou a série C pelo Botafogo, Fernando Gelfuso afirmou que o atleta, revelado no clube, não permanecerá no elenco. O dirigente disse ainda que a comissão técnica e a diretoria do Pantera procuram por dois atacantes e um meia para fechar o elenco para a temporada de 2018.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense