Fabiano Ribeiro
Especial para o Tribuna
Ribeirão Preto está abaixo da média estadual no cadastramento biométrico. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), dos 431.708 eleitores da cidade, apenas 70.050 estão no novo sistema, o que corresponde a 16% do eleitorado No estado, dos 32.616.689 de eleitores, 9.840.746 fizeram a biometria (30,1%).
Um mutirão para mudar este cenário começou neste sábado, 2 de dezembro, em todo o estado. O TRE-SP tem a expectativa de que mais de 100 mil pessoas compareçam às zonas eleitorais para o procedimento. O “Mutirão da Biometria” se estenderá nos dias 9 e 16 de dezembro e na sexta-feira dia 8, feriado no Judiciário. O atendimento será das nove às 18 horas por ordem de chegada. O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver.
Segundo o desembargador Mário Devienne Ferraz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), “o intuito da iniciativa é aumentar a capacidade de atendimento da Justiça Eleitoral e, principalmente, garantir mais uma facilidade para os eleitores realizarem o cadastramento biométrico”.