Se o Botafogo perdeu o goleiro Maurício Kozlinski, por outro lado o técnico Léo Condé poderá contar com as quase certas contratações do zagueiro Plínio e do volante Serginho, que fizeram parte do elenco da Caldense, em 2015, quando o clube conquistou o vice campeonato mineiro. O diretor de futebol, Fernando Gelfuso, havia adiantado que o Pantera receberia, nesta sexta-feira, três reforços: um zagueiro, um volante e um atacante.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1) Condé disse que a dupla passa por exames médicos. O clube só se pronuncia oficialmente sobre contratações se o atleta for aprovados nos testes clínicos.
Mas isso não é nenhuma garantia. O que vale mesmo é a assinatura do contrato, isto porque o mercado da bola está em ebulição. Tanto o presidente Gerson Engrácia quanto Gelfuso são cautelosos quando o assunto é anunciar quem chega para disputar o Paulistão e a série C. “Precisamos aguardar todas as fases e, uma vez o compromisso assumido, com a assinatura do vínculo, então é a hora de fazer a apresentação”, repete Engrácia.