Após uma semana e meia de pré-temporada, o Botafogo realizou o primeiro coletivo. Na manhã desta quinta-feira (30), no estádio do Brodowski FC, cidade vizinha a Ribeirão Preto, o Pantera enfrentou a equipe sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo Júnior.
O jogo-treino teve um primeiro tempo de 40 minutos, com 30 na etapa final. O profissional do Pantera venceu por 3 a 0, com gols de Carlos Henrique, de cabeça, e dois do atacante Wesley, em contra-ataques.
Contando ainda somente com os atletas remanescentes da Série C do Brasileiro e alguns jogadores em observação, o técnico Léo Condé pode observar as opções do elenco tricolor. Desta forma, o Pantera iniciou a atividade com João Lucas; Carlos Henrique, Caio Ruan, Júlio Vaz e Mayc; Murillo; Walfrido e Léo Coca; Francis, Wesley e Caio Dantas.
O atacante Isaac Prado não participou da atividade desta manhã. Com dores musculares, o atleta fez fisioterapia no Estádio Santa Cruz.
Autor do primeiro gol do coletivo, Carlos Henrique aprovou a sua movimentação em campo e se coloca a disposição do técnico Léo Condé para atuar em mais de uma posição.
“Estamos treinando forte fisicamente há quase duas semanas e ainda sentimos um pouco as pernas pesarem. Porém, acredito que foi uma movimentação muito boa, por ser apenas o início da pré-temporada. Já atuei na lateral, na última Série C joguei no meio campo, mas já conversei com o professor Condé e estou disponível para ajudá-lo, independente da posição”, explicou o jogador.