Tribuna Ribeirão
Política

Henrique Alves pediu interferência de Sarney

A Procuradoria da Repú­blica no Rio Grande do Norte pediu nesta quarta-feira, 29, novo pedido de prisão contra o ex-presidente da Câmara Hen­rique Eduardo Alves (PMDB­-RN), no âmbito da Operação Manus. Em representação à 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, procuradores men­cionam tratativas entre a filha, a mulher e o tio do peemede­bista, senador Garibaldi Alves (PMDB), com o ex-presidente José Sarney (PMDB), pela su­posta interferência no Judiciá­rio em favor de Henrique Alves.

Henrique Eduardo Alves já está preso desde o dia 6 de ju­nho, alvo de dois mandados de prisão. Um deles relacionado às Operações Sépsis e Cui Bono, em Brasília, que apuram irre­gularidades na Caixa Econômi­ca Federal; e outro à Operação Manus, no Rio Grande do Nor­te, que investiga desvios de R$ 77 milhões na construção da Arena das Dunas.

O Ministério Público Fede­ral quer um terceiro decreto de prisão contra o peemedebista. A peça, assinada pelos procu­radores Fernando Rocha e Ro­drigo Telles, diz que Henrique Eduardo Lyra Alves, acionan­do o ex-Presidente, procurou obter sua soltura mediante in­terferência e influência política perante o Poder Judiciário.

Postagens relacionadas

MPSP quer multar Salles e mais 12 em até R$ 450 mil por motociata de Bolsonaro

William Teodoro

Prefeitura vai terceirizar parques

Redação 1

Relator da reforma do Código Eleitoral vai propor o fim da reeleição

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com