Tribuna Ribeirão
Política

TasJustiça proíbe propaganda do governo sobre Previdência

A Justiça Federal determi­nou, nesta quinta-feira (30), a suspensão imediata de todos os anúncios da campanha “Com­bate aos Privilégios”, elaborada pelo governo para defender a reforma da Previdência. A de­cisão é liminar (provisória) e o governo pode recorrer.

Na decisão, a juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, que a propaganda é “ofensiva e desres­peitosa a grande número de cida­dãos dedicados ao serviço públi­co”. Ela determinou multa de R$ 50 mil por dia se a determinação for descumprida.

A ação contra a propa­ganda foi ajuizada pela Anfip (Associação Nacional dos Au­ditores Fiscais da Receita Fe­deral do Brasil), pela Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e outras entidades de servidores. Se­gundo a Anfip, o objetivo da ação é “impedir que os servi­dores públicos sejam usados indevidamente na propagan­da governamental, sendo al­vos de uso político como mote para a aprovação de uma re­forma cruel e draconiana.”

A juíza afirmou que “fica evi­denciado o intuito de obter apoio popular” para a reforma, “mas sob um determinado ponto de vista e conceito que, a despeito de nada informar, propaga a ideia que compromete parcela signifi­cativa da população com a pecha de ‘pouco trabalhar’ e ter ‘privilé­gios’, como se fosse essa a razão única da reforma.”

Postagens relacionadas

Desoneração não muda em 2024  

Redação 2

‘FUNCIONÁRIO-FANTASMA’ – Conselho de Ética nomeia relator

Redação 1

Vereadores aprovam extinção de 80 cargos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com