O Grêmio é campeão da Copa Libertadores 2018. O título foi confirmado na noite desta quarta-feira com a vitória para cima do Lanús, em plena La Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. A partida teve todos os ingredientes de uma grande decisão, com direito a expulsão de Ramiro, festa de ambas as torcidas, catimba de jogadores e golaço, como o de Luan, por cobertura.
O resultado só confirmou o bom momento vivido pelo Grêmio. Em Porto Alegre, apesar de não ter feito um grande jogo, venceu por 1 a 0, com gol de Cícero, e foi para a Argentina em grande vantagem. Mesmo assim, foi com tudo para o ataque e fez valer todo o talento de seus jogadores, somado com a experiência de Renato Gaúcho, único que foi campeão da Libertadores como jogador e técnico.
Mesmo jogando os minutos finais do jogo com um jogador a menos, o Grêmio não deu espaços para o Lanús e fez uma partida muito inteligente. O time argentino se mostrou muito nervoso em busca do seu primeiro título da Libertadores e acabou ficando com o vice-campeonato.
Agora, o Grêmio vai iniciar a preparação para o Mundial de Clubes, competição que terá a presença do Real Madrid, que levou o último título do Mundial de Clubes, a partir do dia 12 de dezembro, em Abu Dhabi.