Tribuna Ribeirão
Política

Kátia Abreu chama Jucá de ‘canalha’ e ‘crápula’

Em seu primeiro pronuncia­mento no Senado após ser expul­sa do PMDB, nesta quarta-feira, 29, a senadora Kátia Abreu (TO), chamou o presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), de “canalha, crápula e ladrão de vi­das e almas brasileiras”. Durante a fala, que durou cerca de 10 mi­nutos, Kátia afirmou que a cúpu­la do PMDB “não reúne condi­ções morais e virou o escárnio da nação”.

“Por que me expulsaram? Porque tenho princípios? Porque tenho coerência? Porque não sou oportunista? Porque não faço parte de quadrilha? Porque não faço parte de conluio? Por­que não estou presa? Porque não uso tornozeleira? Porque não tenho apartamento cheio de di­nheiro? Ou porque não apareceu nenhuma mala cheia de dinhei­ro da senadora Kátia Abreu?”, questionou.

Após o pronunciamento, o senador Paulo Paim (PT-RS) tentou fazer um manifesto de solidariedade à senadora, mas foi impedido de utilizar o mi­crofone por João Alberto Souza (PMDB-MA), que presidia a sessão no momento.

Na semana passada, o Con­selho de Ética do PMDB decidiu expulsar Kátia por sua postura crítica ao governo de Michel Te­mer e por ter atuado de forma contrária às orientações do Palá­cio do Planalto sobre propostas como a reforma trabalhista.

Postagens relacionadas

Câmara vai analisar criação de comissão

Redação 1

CPI das Ambulâncias já ouviu oito pessoas

Redação 1

Ricardo Silva vai destinar emenda para compra de helicóptero para o SAMU

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com