Tribuna Ribeirão
Charges

Ribeirão ganhará velocidade com segurança

Foram dez meses de telefonemas, reuniões, audiências com autoridades em Ribeirão Preto, São Paulo e Brasília, incluindo uma com o presidente da República, Michel Temer, para assinatura do Autorizo de liberação de recursos para a contrapartida de obras, mas o resultado é compensador. Já podemos dizer que Ribeirão Preto andará mais rápido com as obras de mobilidade urbana, além de ganhar mais segurança em suas vias.

Na semana passada tive condições de anunciar que a partir de 2018 Ribeirão Preto irá se transformar em um canteiro de obras para melhorar a mobilidade urbana. E anunciei a confirmação dos recursos estimados em R$ 310 milhões após a liberação do valor que a prefeitura deverá destinar de contrapartida para as obras, no valor de R$ 33,4 milhões. Este era um dos fatores que trazia insegurança à liberação dos recursos.

A principal intervenção será na implantação de corredores para o transporte coletivo. Se por um lado as alterações levarão à maior fluidez do tráfego por ônibus, por outro liberarão espaço para os demais veículos. E o transporte coletivo melhor e mais rápido atrairá mais pessoas, com a consequente redução do número veículos menores nas ruas. Assim conseguiremos melhorar em trânsito e reduzir as demandas por vagas de estacionamento.

Além dos corredores dos ônibus, serão construídas obras de arte de mobilidade, como pontes e viadutos, e ciclovias em vários pontos da cidade. Serão muitas as intervenções, incluindo o investimento em acessibilidade e sinalização de trânsito. Tudo já está sendo preparado para que as licitações sejam abertas o mais rápido possível.

O objetivo é acelerar procedimentos para que as implantações ocorram da forma mais célere possível, para que possamos transformar a nossa cidade por meio do oferecimento de uma mobilidade urbana de qualidade. Tudo dentro dos padrões de segurança e conforto para quem se utilizar de qualquer meio de transporte.

Serão muitas as obras a serem licitadas e, depois, realizadas. Por isso toda a administração trabalhará em sintonia na busca dos melhores resultados. As disputas pelo direito de participar de tamanha mudança não serão poucas. As empresas vão disputar não apenas os valores financeiros, mas também o direito de participar deste momento transformador para a vida das pessoas.

E nós não vamos medir esforços. O que vamos é concentrar forças e juntar soluções. Estou certo que antes do final de 2020, quando termina nossa gestão na prefeitura, as obras estarão prontas e a mobilidade urbana totalmente modificada, de forma moderna e eficiente.
O resultado será uma cidade com trajetos mais velozes e muito mais seguros para todos.

Postagens relacionadas

Charge – 22 e 23 de dezembro de 2019

Redação 1

Charge – 12 a 14 de outubro de 2019

Redação 1

Charge- 13 de janeiro de 2021

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com