O Cineclube Cauim retoma às 19h30 desta quinta-feira, 30 de novembro, sua tradicional “sessão cult”, com a exibição do filme “Com amor, Van Gogh (Loving Vincent)”, dos diretores Dorota Kobiela e Hugh Welchman, feito inteiramente com pinturas a óleo. A produção conta com Robert Gulaczyk no papel titular, Douglas Booth como o filho do artista, Armand, e Chris O’Dowd como Roulin. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O cinema fica na rua São Sebastião nº 920, Centro de Ribeirão Preto.
A trama da animação britânica e polonesa se baseia nas mais de 800 cartas escritas pelo próprio Vincent Van Gogh (1853-1890). Depois que as cenas eram filmadas, 85 pintores recriaram os 62.450 frames em formas de pinturas individuais a óleo. Investigação apronfundada sobre a vida e a misteriosa morte de Vincent Van Gogh através das suas pinturas e dos personagens que habitam suas telas.
A história se passa em 1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência.
Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou. Animado com a técnica de pintura a óleo do pintor holandês, os personagens mais próximos são entrevistados e há reconstruções dos acontecimentos que precederam sua morte.