Tribuna Ribeirão
Esportes

Briza abre o jogo!

HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
A inércia das autoridades brasileiras em relação à violên­cia no futebol é uma vergonha. As famílias se afastam, torcedores morrem e jogadores são agredidos. Estas ce­nas se repetem a todo instante em locais e horários va­riados e nada é feito para conter o aumento desenfreado desta tragédia. O que ocorreu no jogo Ponte 2 x Vitória 3, no último domingo, 26, no Estádio Moisés Lucarelli, não só engrossa esta estatística como também realça uma característica negativa da torcida da Ponte Preta. Torce­dores invadiram o gramado para agredir os jogadores de seu próprio time, que foi rebaixado com a derrota.

Contra todos…
A primeira manifestação de violência dos ponte-preta­nos eu presenciei na década de 70, quando em frente à cabine de rádio, que era separada do público por uma mureta, torcedores se voltaram contra o narrador Hel­ton Pimenta, de Ribeirão Preto, que transmitia um jogo no Estádio Moisés Lucarelli. Para se defender, Helton ameaçou revidar com o microfone, um ”Electro voice”, de ferro e pesado, o que conteve o ímpeto dos agressores e permitiu que o profissional seguisse seu trabalho nor­malmente. Mas em outros episódios a violência foi maior contra a imprensa ribeirão-pretana, que fez de José Car­los Barbosa, o ”Beleza”, uma das principais vitimas.

Vingança botafoguense…
Antes disso, cinco ou seis torcedores da Ponte agre­diram covardemente o torcedor símbolo Pidão Baroni do Botafogo, no Moisés Lucarelli. Esta ação dos cam­pineiros teve revanche. Vários botafoguenses se pre­pararam para a vingança e se infiltraram na torcida vi­sitante, no Estádio Palma Travassos. Identificaram os agressores de Pidão e devolveram a surra com juros e correção monetária. O massacre foi tão grande que muitos dos agredidos se jogaram das arquibancadas para escapar da pancadaria. Este histórico de violência da torcida campineira seria suficiente para lacrar qual­quer clube, mas no país onde dezenas de outras torci­das são até mais violentas, nenhuma medida eficaz é adotada pelas autoridades. Lamentável.

Postagens relacionadas

Roberval Davino lamenta pouco espaço aos jovens da base na Copa Paulista

Redação 1

Pelé faz última sessão de quimioterapia no ano: ‘Ficarei alguns dias no hospital’

Redação 1

Nova temporada da F-1 tem carro novo, Hamilton x Verstappen e polêmicas renovadas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com