Tribuna Ribeirão
Polícia

Justiça nega transferência de Cunha para Brasília

A Oitava Turma do Tribu­nal Regional Federal da 4ª Re­gião (TRF4) negou ontem (28) a transferência do deputado cassa­do Eduardo Cunha para Brasília. Ele está preso em Curitiba desde outubro do ano passado, por for­ça de uma decisão do juiz federal Sérgio Moro.

A defesa de Cunha, ex-pre­sidente da Câmara, fez diversos pedidos, em diferentes instâncias, para que ele fosse transferido do Complexo Médico-Penal de Pi­nhais, na região metropolitana de Curitiba, para Brasília. Um dos principais argumentos é o de que ele não dispõe de recursos para pagar o deslocamento de seus advogados de Brasília, onde man­têm escritório, para Curitiba.

Outra tese da defesa é a de que, em Brasília, o contato com a família, residente do Rio de Janei­ro, seria mais fácil. Os advogados também alegavam que isso re­presentaria uma economia de re­cursos públicos, uma vez que ele não precisaria ser deslocado pela Polícia Federal (PF) para a capital do país, onde necessita ir para se defender de outras acusações de corrupção.

Cunha já foi condenado em segunda instância a 14 anos e seis meses de prisão em regime ini­cialmente fechado, no âmbito da Operação Lava Jato. Em Brasília, a principal ação penal a que res­ponde é relacionada à Operação Bullish, que apura desvios na Cai­xa Econômica Federal.

Gilmar Mendes – Os mi­nistros Edson Fachin, relator do processo, e Dias Toffoli, votaram para negar o pedido de liberda­de. O ministro Gilmar Mendes foi favorável ao pedido da defesa de Cunha. Os ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, que completam a 2ª Turma, não participaram da sessão de hoje.

Postagens relacionadas

Filha assiste mãe ser morta pelo pai

Redação 1

Apicultor denuncia mortandade de abelhas em área na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Polícia identifica motorista que colidiu com a moto da estudante

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com