A Polícia Civil pediu nesta terça-feira, 28 de novembro, a prisão preventiva do motorista Alexandre Ferreira da Costa, de 44 anos, acusado de causar o acidente que matou o motociclista Danilo Braga Eroico, de 33 anos, na madrugada de segunda-feira (27), na confluência da avenida Meira Júnior com a rua Henrique Dumont, no Jardim Mosteiro, Zona Nordeste de Ribeirão Preto.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Costa não respeitou o sinal vermelho e tampouco prestou socorro ao operador de vídeo e jogador de futebol americano do Botafogo Challengers, fugindo do local. O veículo dele, um Chevrolet Spin prata, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) ainda na noite de segunda-feira, após denúncias anônimas. O carro estava na casa da mãe, no Parque Avelino Alves Palma, Zona Norte da cidade.
Na ocasião da apreensão, os policiais conseguiram entrar em contato com Costa por telefone e ele teria afirmado que se apresentaria na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto até as dez horas desta terça-feira (28), mas não compareceu. De acordo com a Polícia Cívil, em pesquisa de antecedentes, constaram registros na Justiça.
Costa, na condição de réu, aguarda julgamento de um processo de homicídio em 2014, e já respondeu a outro por tráfico de drogas em 1995. No processo mais recente, Alexandre Ferreira da Costa é acusado de ter assassinado um travesti de 40 anos no mês de fevereiro de 2014, no bairro Quintino Facci I, Zona Norte da cidade, relacionado a cobranças pela “locação” do ponto de prostituição.
Na época, o acusado alegou legítima defesa, mas câmeras de segurança flagraram o momento que ele e um grupo de pessoas atacaram primeiro a vítima com facadas, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro travesti estava com Costa.