O meia Jean Mota está na mira do Fenerbahçe, da Turquia. O clube europeu quer o atleta para atuar pela lateral esquerda, uma posição carente no atual elenco. O time do Velho Continente ainda não fez uma proposta oficial.
Interessada no jogador, a equipe de Istambul enviou um diretor ao Brasil. Ao lado dos representantes do jogador, o cartola turco esteve na Vila Belmiro no último dia 19 e assistiu à vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Grêmio.
O dirigente gostou do que viu. Depois disso, a intenção é contar com Jean Mota foi manifestada aos empresários do meia.
Pessoas próximas ao jogador acreditam que o Fenerbahce só não avança neste momento por conta da eleição no Peixe, marcada para o próximo dia 9. Segundo o estatuto do clube, a menos de 90 dias do pleito, não se pode vender ou comprar direitos econômicos de atletas, exceto mediante autorização do Conselho Deliberativo.
O atleta que interessa ao time turco é meia de origem, mas, neste ano, vem sendo utilizado na lateral esquerda. Isso por conta das lesões de atletas da posição e também do litígio de Zeca, que busca, na Justiça, rescindir seu contrato com o Peixe. Jean Mota, de 24 anos, defendeu o Santos em 44 partidas da temporada.