Tribuna Ribeirão
Política

PMDB decide expulsar Kátia Abreu do partido

O Conselho de Ética do PMDB decidiu, nesta quinta­-feira, 23, expulsar do partido a senadora Kátia Abreu (TO). O colegiado acompanhou, por unanimidade, recomendação de parecer pelo cancelamento da filiação partidária da senadora. O motivo é a postura crítica dela ao governo de Michel Temer e o fato de atuar de forma contrária às orientações do Palácio do Planal­to no Senado.

A medida será acatada de imediato pelo presidente do par­tido, senador Romero Jucá (RR), que elogiou a decisão por meio de nota à imprensa. “A medida demonstra nova fase de posicio­namento do partido”, afirmou.

Kátia Abreu ainda não se po­sicionou publicamente sobre o assunto, mas já deu indicações de que deve deixar a sigla. Segundo informações de sua assessoria de imprensa, a parlamentar está em missão oficial no Catar, onde se reuniu ontem com investidores árabes para apresentar o poten­cial agropecuário do Matopiba, região entre os Estados do Mara­nhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Antes da expulsão, o Conse­lho de Ética já havia suspendido a senadora das atividades par­tidárias temporariamente. Na época em que o processo come­çou a ser analisado pelo Conse­lho de Ética da legenda, a sena­dora encaminhou defesa na qual apontava “vícios processuais” no pedido de expulsão. Além disso, ela havia pedido para que fos­sem ouvidos 24 testemunhas, incluindo o presidente do Sena­do, Eunício Oliveira (PMDB­-CE), e os ministros Leonardo Picciani (Esportes) e Gilberto Kassab (Comunicações).

Postagens relacionadas

Saúde rescinde contrato com empresa do secretário da pasta

Redação 2

‘Eu já fiz a minha parte na Previdência’, afirma Temer

Redação 1

Confira a agenda dos candidatos nesta quarta-feira (9)

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com