Tribuna Ribeirão
Política

Aprovação de Huck sobe e chega a 60%, diz pesquisa

O apresentador de televisão Luciano Huck, cujo nome tem circulado como possível candi­dato à Presidência da Repúbli­ca, teve melhora significativa de imagem nos últimos dois meses. Segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, a aprova­ção ao nome de Huck apresentou um salto de 17 pontos porcentu­ais desde setembro, passando de 43% para 60%. Já a desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período.

Com isso, Huck passou a ser a personalidade com a melhor ava­liação entre as apresentadas pelo Ipsos aos entrevistados. Todos os demais 22 nomes do Barômetro Político deste mês, porém, são do mundo político ou do Poder Ju­diciário, mais sujeitos ao desgaste do noticiário.

A pesquisa Ipsos não é de in­tenção de voto. O que os pesqui­sadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no país.

“Não me surpreende que Luciano Huck tenha melhora­do em aprovação”, disse Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos. “Esse salto tem muito a ver com o fato de seu nome ter sido cogitado como candidato e de ele próprio ter dado indícios de e que gosta­ria de concorrer. Mas o ponto é se isso vai se converter em votos. Se a eleição fosse hoje, ele teria um de­sempenho razoável, mas não esse cacife todo”.

O apresentador, no entanto, teria revelado a parentes e a ami­gos que não irá disputar a eleição presidencial de 2018.

Postagens relacionadas

Acidentes causados por terceiros viram problemas para o Daerp

Redação 1

‘Chuva de verão’ Agora ‘o céu está lindo’, diz Bolsonaro

Redação 1

Atos antidemocráticos – STF solta mais 129 vândalos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com