Tribuna Ribeirão
Cultura

Cerâmica promove festival de teatro

Entre esta quinta-feira, 23 de novembro, e domingo (26), acontece a primeira edição de “A Cerâmica Mostra de Teatro”, fes­tival com programação gratuita de artes cênicas. As apresentações acontecem no Centro Cultural Cerâmica São Luiz, na rua Muni­cipal nº 32, Vila Tibério, na Zona Oeste, com acesso pelo hipermer­cado da Via Norte. O evento é or­ganizado de forma independente pelos grupos teatrais que são se­diados no espaço. A programação conta com espetáculos adultos e infantis, além de um sarau onde artistas da cidade podem se ins­crever para participar.

A abertura da mostra acon­tece nesta quinta-feira 923), às 20 horas, com o espetáculo “As Inigualáveis descendo do salto”, do grupo As Inigualáveis Irmãs Cola. Duas mulheres malabaristas no topo de seus saltos agulha ar­mam a lona em que são criadoras e protagonistas dos números. Pés firmes no chão, as Inigualáveis Irmãs Cola seguem em busca do número de suas vidas. Mas quais serão as surpresas quando os pés escorregarem pelo salto e revela­rem as angústias e alentos de ser uma mulher? Aliviar os calcanha­res e refletir suas imagens.

Já na sexta-feira, dia 24, às 20 horas, a Cia Boccaccione apresen­ta o clássico “A vida é sonho”, de Calderón de La Barca, escrito em 1635 e adaptado para os dias atu­ais. Através da trajetória de Segis­mundo, o público caminha com a obra enquanto recebe pistas sobre a condição humana. Um rei acre­dita no infortúnio de que seu filho causaria desgraças a sua pátria desde seu nascimento e opta por trancafiar o príncipe em uma torre e dá-lo por morto. Vinte anos de­pois, repensando seu ato, declara ao povo que seu sucessor está vivo e que receberá a chance de experi­mentar o mundo civilizatório e seu topo sociopolítico.

No sábado, dia 25, às dez horas, a criançada e toda famí­lia poderão se divertir com o espetáculo “Quem nunca viu o mar?” da Cia. Teatro de Riscos. De dentro de uma cabana é nar­rada a história de Maria Poeiri­nha, uma menina que sonhava em ver o mar. O seu sonho era tão grande que quando se deu conta, já havia sido beijada por ele. Surpresas surgem da cabana, junto com relatos que levam pu­blico e artistas para um mundo imagético mergulhado de ondas e palavras. Também no sábado, a partir das 16h, tem início o Sarau da Cerâmica. A programação conta com apresentações de até 10 minutos das mais variadas linguagens como música, teatro, poesia, artes plásticas e mais. Artistas interessados podem se inscrever no local do evento para participar da programação.

O encerramento de “A Cerâ­mica Mostra Teatro” fica por conta do Grupo Teatral Ditirambo com o espetáculo infantil “Mais vale um não na mão do que um sim achado no chão”. Após uma mis­teriosa epidemia entre os morado­res numa cidade distante, o único professor do local cria um grupo de expedição para além das mon­tanhas em busca dos antigos co­nhecimentos dos grandes mestres que lá vivem. Antes de partir, resol­ve visitar uma aluna que não apa­recia na escola há algum tempo. Chegando lá, descobre que a mãe da garota também foi afetada pela epidemia. A garota muito corajosa acaba convencendo o professor a levá-la pela expedição. E assim, co­meça a aventura da garota: diz sim e a também a que diz não.

Postagens relacionadas

Série ‘CSI’ completa 20 anos e ganha maratona

Redação 1

Parque do Peão em Barretos sedia evento de samba, pagode e trap

William Teodoro

Monte Alto recebe ‘Os filhos dos caras’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com