O grupo do Leão é bastante complicado. Paraná e Juventude são duas equipes com tradição na revelação de jogadores e podem dificultar a vida do Alvinegro. O Rio Branco-SP é um rival estadual e pode trazer dificuldades ao time Comercialino. Os jogos serão disputados na cidade de Cravinhos. Para o técnico Gustavo Marciano, o grupo é forte. “É bem competitivo, com três times de camisa. Paraná Clube que tem uma excelente estrutura e hoje está na série A do Brasileiro. Tem o Juventude que joga a série B, e são duas grandes equipes. O Rio Branco-SP eu pude observar alguns jogos agora no Paulista sub-20. Os adversários ao meu ver serão mais difíceis do que os desse ano, porque ao meu ver são quatro equipes grandes no grupo”, disse ao portal Wsports.
O torneio, que é o maior campeonato de futebol júnior, no ano de 2018 reunirá 128 equipes, número recorde de times inscrita na competição. O torneio começa no dia (02) de janeiro e tem final marcada para o dia (25) do mesmo mês.
Ano passado o Comercial não teve sorte na cidade de Cravinhos e acabou eliminado na primeira fase. Do grupo em que estava o Leão do Norte, saiu o finalista Batatais.
A expectativa para o próximo ano é grande, já que o técnico do time profissional, Pinho, garantiu que o torneio será laboratório para saber com quem o clube poderá contar para o Campeonato Paulista da série B.