LIGAÇÕES LOCAIS
Pouco se falou a respeito das ligações locais com os acontecimentos de Brasília a partir das primeiras denúncias contra poderosos do Planalto. No caso de José Dirceu de há muito se sabia no meio jornalístico, embora nada se falasse, que o irmão de José Dirceu trabalhava na Transerp. Durante vários anos ele prestou serviços àquela empresa e, segundo se diz, era competente, embora tivesse sociedade em uma firma com o irmão que foi motivo de questionamento jurídico.
ESPOSA COMPETENTE
A cunhada de José Dirceu também trabalhou na Transerp durante anos e foi muito efetiva na educação de Trânsito realizada nas escolas locais. Os funcionários da Transerp garantem que era um casal de trato amigo e sempre prestigiando a todos. Não se questionou as vinculações com doações de campanha etc e nem com as ações do Supremo e do Juiz Sergio Moro.
JUNTAR OS CACOS
As manifestações de vereadores do PSDB publicamente em sessões da Câmara Municipal denunciam que houve uma ruptura com alguns aglutinadores de partidários daquele partido político. No caso da Planta Genérica de Valores, o vereador Mauricio Gasparini falou da Tribuna que votar na matéria seria suicídio político.
GLÁUCIA BERENICE
O Prefeito Nogueira vetou matéria sobre ensino de matéria relacionada polêmica em que ela procurava preservar escolares de livros e informações sexuais também causou problemas. Embora ele garanta que tenha elaborado outra lei da lavra do Executivo para impedir o “vício de iniciativa” citando a autoria da lei como sendo da vereadora, o caso não ficou muito ‘deglutido’.
OUTRO VEREADOR
Outro vereador que teve problemas com a administração. Demonstrou que ficou magoado com alguns fatos. Reduziu sua visita ao Palácio Rio Branco. Por estas e por outras há que se juntar os cacos dos vasos políticos quebrados. É urgente, pois as eleições de quatorze de dezembro estão chegando rapidamente. Uma coisa deverá ter relação com a outra. Anotem e confiram.