A temporada 2017/2018 da estação Park City Mountain Resort, que fica em Park City, em Utah, começa em 23 de novembro, data em que se comemora o Dia de Ação de Graças. Aberto até 8 de abril, o complexo é dono da maior área esquiável dos Estados Unidos, na qual 2.954 hectares de terreno montanhoso estão forrados de pistas de esqui e snowboard de todos os níveis. Além disso, Park City Mountain Resort conta com uma série de atrações para toda a família.
“Dedicamos-nos a oferecer aos nossos hóspedes a melhor experiência de esqui”, afirma o chefe de operações do destino, Bill Rock. Com condições climáticas favoráveis para os próximos dias, os primeiro visitantes já encontrarão neve perfeita para suas aventuras de inverno.
A neve já começou a cair nas duas estações de esqui locais, Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort, cujas temporadas têm início agora em novembro e 2 de dezembro, respectivamente. As condições climáticas anunciam a vinda de mais um inverno inesquecível no destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City.
Já Deer Valley Resort, também em funcionamento até abril e exclusiva esquiadores, frequentemente ocupa o topo de diversos rankings turísticos nos Estados Unidos, como os que medem a excelência do serviço prestado aos visitantes e a qualidade dos restaurantes. Além das atividades em suas estações, Park City oferece ainda uma série de atrações para toda a família, entre elas, variada gastronomia, vida noturna animada e diversas opções para os amantes das compras.
Esportes – Enquanto os primeiros flocos anunciam a chegada da temporada de inverno na cidade de Park City, moradores e turistas podem entrar no clima da estação no Parque Olímpico de Utah, que oferece uma série de atividades de neve, como o bobsled, trenó que chega a 110 quilômetros por hora, tirolesas, teleféricos, circuitos de arvorismo suspensos a mais de 25 metros de altura, além do Alf Engen Ski Museum, com entrada franca, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história das diversas modalidades de esqui.
Para a nova temporada de inverno, o Parque Olímpico preparou condições especiais em pacotes com as melhores atividades de neve: o Holiday Pass, que inclui acesso ilimitado a cinco atrações, incluindo a tirolesa Extreme Zip, que é uma das mais íngremes do mundo e atinge uma velocidade de até 80 quilômetros por hora, o Winter/Spring Gold Pass, que garante o acesso a quatro atividades, e o Winter Bobsled, passe único e individual para uma viagem a bordo do trenó de alta velocidade na companhia da medalhista olímpica Valerie Fleming ou de sua parceira de equipe, Shauna Rohbock.
Além das atrações de inverno que transformam Park City em um destino de neve irresistível, o Parque Olímpico de Utah receberá alguns eventos importantes nesta temporada, entre eles a etapa da Copa do Mundo IBSF (International Bobsleigh & Skeleton Federation), com competições nas duas variedades, que começou dia 17 e terá continuidade até 30 de novembro, com entrada gratuita, e os treinos oficiais para a Copa do Mundo da ISU (The International Skating Union) e para os Jogos Olímpicos de Inverno, como os de Patinação de Velocidade pista longa, de 8 a 10 de dezembro, os de Patinação de Velocidade em pista curta, de 15 a 17 de dezembro, e os de Esqui Nórdico Combinado, dias 30 e 31 de dezembro, todos com entrada paga.