O Corinthians já pode ser campeão brasileiro nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Fluminense, às 21h45, na Arena, pela 35ª rodada. Sabendo disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) levaria a taça e toda a estrutura da festa para Itaquera, porém mudou de ideia alegando questões de segurança.
Caso o Timão vença o Fluminense, o título já estará matematicamente definido. Caso seja derrotado ou haja empate, a comemoração será adiada, isso porque o Palmeiras jogará na quinta-feira (16), diante do Sport, e ainda teria chances de ultrapassar a equipe corintiana. Já o vice-líder Grêmio joga mais cedo, na quarta, às 19h30, contra o São Paulo, na Arena do Grêmio.
Vale lembrar que da última vez em que Corinthians levou o título brasileiro, a festa só aconteceu no jogo seguinte. O empate em 1 a 1 com o Vasco, fora de casa, garantiu a taça ao Timão naquela oportunidade. Porém, a volta olímpica foi após a goleada por 6 a 1 diante do São Paulo, no Itaquerão.
Cirurgia – O goleiro Walter, do Corinthians, foi submetido na manhã desta terça-feira a uma cirurgia na perna direita e, após a operação, postou uma foto em sua página na rede social Instagram para comemorar o sucesso da operação realizada no hospital São Luiz, em São Paulo.
O jogador se lesionou de forma grave durante a partida contra o Atlético-PR, na quarta-feira passada, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde foi decisivo ao defender um pênalti no duelo vencido pelos corintianos por 1 a 0. Na etapa final do confronto, porém, ele sofreu um arrancamento do tendão adutor da coxa direita ao tentar executar uma cobrança de tiro de meta.
Nesta terça, após ser operado, Walter publicou uma foto em sua rede social, fazendo sinal de positivo, e escreveu: “Cara de cansado, mas feliz por ter dado tudo certo”.
O Corinthians vai a campo nesta quarta-feira com a seguinte formação: Caíque França; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Rodriguinho, Clayson e Romero; Jô.