REPUBLICA AQUI E NA REGIÃO
A Proclamação da Republica foi feita em algumas cidades da região, onde as Câmaras Municipais registraram em suas Atas a manifestação das comunas contra os membros da Corte e da situação da lavoura e falta de braços para toca-la. Quase um ano antes do dia 15 de novembro Ribeirão Preto proclamou a Republica. Da mesma forma que na Câmara há registro de que no ano anterior à Abolição da Escravatura, a escravidão foi abolida através de Ata da Câmara Municipal, no dia sete de agosto.
MUSEUS ABANDONADOS
Os nossos Museus estão ainda abandonados sem o respeito dos cidadãos e o balizamento de nossa história com fidelidade. Precisamos terminar as reformas dos dois museus para levarmos os alunos de escolas para apreenderem sobre a história do município e a representatividade de seu hino.
CHICO XAVIER CIDADÃO
Em 1972, Francisco Candido Xavier veio receber o título de cidadania Ribeirão Pretana. A solenidade foi na Cava do Bosque que recebeu um público nunca antes observado naquele local . Com a sua paz evoluindo em sua voz, ele contou a historia de seu pai que veio acompanhar os engenheiros da Mogiana para traçar os trilhos da ferrovia. O pai de Chico ficou maravilhado pela paz que emanava de cada rua da cidade. Em chegando na cidade onde morava Pedro Leopoldo pediu ao prefeito para dar nome a rua em que a família morava em homenagem a São Sebastião, por conseguinte reverenciando Ribeirão Preto. Foi atendido. Chico Xavier nasceu na rua São Sebastião do Ribeirão Preto, em Minas Gerais.