A equipe do Canil da Polícia Militar encontrou uma plantação de maconha em um terreno ás margens da avenida Thomaz Alberto Whately, na Zona Norte de Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira, 14 de novembro. No local havia até sistema de irrigação alimentado por uma ligação clandestina de água. Segundo os cabos Ricardo Alexandre Cazarote e Sérgio Eduardo Cândido Júnior, uma denúncia anônima levou a equipe de faro do Canil da PM ao local. Ao percorrer uma trilha em um matagal, o cão Aquiles apontou o local onde estavam os doze pés de maconha, próximos a um barranco ao lado da linha férrea desativada.
Aquiles também farejou uma mochila com dois tijolos e porções de maconha somando cerca de 3,5 quilos da droga, além de 200 cápsulas de cocaína e três balanças de precisão. Ninguém foi preso, mas o capitão da PM Thiago Pedroso disse que a plantação contava com uma estrutura feita com tábuas de madeira, onde o suposto traficante permanecia vigiando as drogas. Quem passava pela avenida não conseguia ver o homem. Ele também diz que o suspeito já foi identificado.
Estufa – Um suspeito de tráfico de drogas foi preso na tarde de segunda-feira (13) na rua Engenheiro Habib Nadar, no jardim Cândido Portinari, Zona Leste de Ribeirão Preto. Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) apreenderam R$ 38 mil com o averiguado. Também foram apreendidas uma estufa, balança de precisão, pés de maconha e uma pistola semi-automática calibre 380.
Em continuidade nas diligências localizaram, em outro local – um guarda-volumes –, os policiais localizaram uma pistola semi-automática 9mm, mais de duas mil cápsulas de cocaína e 17 quilos da droga. O homem foi preso em flagrante por tráfico e encaminhado sob custódia para o sistema prisional do Estado, na onde permanecerá à disposição da Justiça.