Tribuna Ribeirão
Política

Maia critica mudanças na nova lei trabalhista

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta se­gunda-feira (13) a pretensão do governo federal de usar medi­da provisória e não projeto de lei para fazer mudanças na lei trabalhista que entrou em vigor em 11 de novembro.

“Para mim é inconstitucio­nal, além de gerar uma grande insegurança para o trabalhador e criar um precedente: se nin­guém fizer nada (para impedir o uso de medida provisória nesse caso), qualquer presi­dente que entrar poderá mudar essa legislação por medida pro­visória. É o mesmo que usar medida provisória para privati­zar a Eletrobras. Isso (o uso de medida provisória nesses ca­sos) enfraquece a democracia e enfraquece a relação entre os poderes”, afirmou Maia duran­te evento no Rio de Janeiro.

Maia antecipou dificulda­des para a nova legislação, devi­do ao uso de MP para mudá-la. “Na hora que você editar uma medida provisória, todos aque­les juízes que são mais ideoló­gicos, são contra a aplicação da lei, vão dizer “se tem uma me­dida provisória, eu vou esperar a votação e sanção dessa medi­da provisória pra implementar a lei. São mais quatro meses”, previu o presidente da Câmara. “Por isso a medida provisória enfraquece a lei e cria uma in­segurança jurídica”, concluiu.

Postagens relacionadas

Presidenciáveis retomam tom crítico a Bolsonaro

Redação 1

Biometria – Justiça mantém títulos cancelados

Redação 1

Guedes cancela mais dois compromissos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com