Tribuna Ribeirão
Cultura

Show em prol de hospital

Nesta terça-feira, 14 de no­vembro, véspera do feriado da Proclamação da República, no palco do Theatro Pedro II, a consagrada banda nativa Kilotones vai reunir artistas renomados como Léo Ramos (Supercombo), Gustavo Ber­toni (Scalene) e Emmily Bar­reto (Far From Alaska) para um show beneficente em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto – parte do valor arrecada­do com a bilheteria será reverti­da para a instituição.

O show “Kilotones convida a nova cena do rock” será às 20 ho­ras, dentro do projeto “Amigos da Casa”. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 – meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particulares (mediante apresentação de do­cumento como carteirinha da instituição, boleto de mensali­dade ou holerite), aposentados (com documento específico) e idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) – para todos os setores (plateia, frisa, galeria, balcão nobre e balcão simples).

Estão à venda no site www.ingressorapido.com.br (Ingresso Rápido) e no guichê do Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, no Centro Histórico de Ribeirão Preto. Tem capacidade para rece­ber 1.588 pessoas, mas parte foi interditada no ano passado pelo Corpo de Bombeiros por cau­sa da altura do parapeito – hoje aceita até 1.300 espectadores. O telefone para mais informações é (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para meno­res de 12 anos devido ao horário.

Formada pelos irmãos AJ, JP e Pedro Barrionovo, a banda apresentará músicas do CD de estreia intitulado “Campo Mina­do”, que foi produzido por Paulo Vaz e mixado por Léo Ramos e Fernando Martínez. Além de canções do próximo álbum, que está sendo preparado, incluindo “Confiante” que já está disponí­vel em todas as plataformas di­gitais e no Youtube. E ainda, os principais sucessos dos convida­dos especiais da noite.

Para a presidente do Hos­pital de Câncer, Rose Marques, a iniciativa da banda foi uma demonstração de solidariedade. “Foi muito gentil da parte deles oferecer parte do lucro da bilhe­teria deste show, no teatro, para a nossa instituição. Ajuda como essa é o que mantém o funciona­mento do hospital”, comenta.

O power trio de Ribeirão Preto está em sua melhor fase. Após a conquista do primeiro concurso musical – “Music Fest”, idealizado pela escola Centro Britânico Idiomas em parceria com a gravadora do produtor Rick Bonadio –, a banda venceu o concurso “Temos Vagas”, da rádio 89FM, quando ganhou a oportunidade de tocar no Lolla­palooza 2017. Neste ano, tam­bém ficou entre os sete selecio­nados do “DORITOS® Garage”, conquistando a oportunidade de subir ao palco do Rock In Rio.

Peso das notas – O nome da banda foi inspirado na uni­dade de medida de energia kiloton, equivalente à energia liberada por uma explosão de mil toneladas de TNT. “Como procurávamos expressar um som forte e contemporâneo, escolhemos um nome que sin­tetizasse a intensidade do pro­cesso de composição até a per­formance ao vivo. Kilotones foi unânime”, diz AJ Barrionovo.

“Amigos da Casa” – Para va­lorizar os artistas locais, o projeto “Amigos da Casa” democratiza o acesso à cultura, com uma pro­posta de formação de público para apresentações artísticas nas áreas de música, teatro e dança, em um dos principais cartões­-postais de Ribeirão Preto e se­gundo maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

Desde que o projeto foi implantado, em 2009, o The­atro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunidade de aprimorar e desenvolver seus espetáculos, promovendo a arte e a cultura junto à comunidade com o ob­jetivo de democratizar o acesso e formação de plateia.

Hospital do Câncer de Ribeirão Preto – O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação Sobec­Can, é o único exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do cân­cer. Realiza cerca de 400 aten­dimentos por mês, abrangen­do, gratuitamente, mais de 25 cidades da região. É uma fun­dação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a aju­da da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes.

Atende nas seguintes áreas: fisioterapia, psicologia (pacien­tes e familiares), odontologia e assistência social. Todo trabalho é respaldado por voluntaria­do identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo cli­nico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Execu­tiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Postagens relacionadas

Violência contra a mulher é tema de peça

Redação 1

Banda Missionários do Blues comemora 25 anos e faz show com gravação ao vivo

William Teodoro

Musical terá sessão no Teatro Municipal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com