Nesta terça-feira, 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República, no palco do Theatro Pedro II, a consagrada banda nativa Kilotones vai reunir artistas renomados como Léo Ramos (Supercombo), Gustavo Bertoni (Scalene) e Emmily Barreto (Far From Alaska) para um show beneficente em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto – parte do valor arrecadado com a bilheteria será revertida para a instituição.
O show “Kilotones convida a nova cena do rock” será às 20 horas, dentro do projeto “Amigos da Casa”. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 – meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particulares (mediante apresentação de documento como carteirinha da instituição, boleto de mensalidade ou holerite), aposentados (com documento específico) e idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) – para todos os setores (plateia, frisa, galeria, balcão nobre e balcão simples).
Estão à venda no site www.ingressorapido.com.br (Ingresso Rápido) e no guichê do Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, no Centro Histórico de Ribeirão Preto. Tem capacidade para receber 1.588 pessoas, mas parte foi interditada no ano passado pelo Corpo de Bombeiros por causa da altura do parapeito – hoje aceita até 1.300 espectadores. O telefone para mais informações é (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário.
Formada pelos irmãos AJ, JP e Pedro Barrionovo, a banda apresentará músicas do CD de estreia intitulado “Campo Minado”, que foi produzido por Paulo Vaz e mixado por Léo Ramos e Fernando Martínez. Além de canções do próximo álbum, que está sendo preparado, incluindo “Confiante” que já está disponível em todas as plataformas digitais e no Youtube. E ainda, os principais sucessos dos convidados especiais da noite.
Para a presidente do Hospital de Câncer, Rose Marques, a iniciativa da banda foi uma demonstração de solidariedade. “Foi muito gentil da parte deles oferecer parte do lucro da bilheteria deste show, no teatro, para a nossa instituição. Ajuda como essa é o que mantém o funcionamento do hospital”, comenta.
O power trio de Ribeirão Preto está em sua melhor fase. Após a conquista do primeiro concurso musical – “Music Fest”, idealizado pela escola Centro Britânico Idiomas em parceria com a gravadora do produtor Rick Bonadio –, a banda venceu o concurso “Temos Vagas”, da rádio 89FM, quando ganhou a oportunidade de tocar no Lollapalooza 2017. Neste ano, também ficou entre os sete selecionados do “DORITOS® Garage”, conquistando a oportunidade de subir ao palco do Rock In Rio.
Peso das notas – O nome da banda foi inspirado na unidade de medida de energia kiloton, equivalente à energia liberada por uma explosão de mil toneladas de TNT. “Como procurávamos expressar um som forte e contemporâneo, escolhemos um nome que sintetizasse a intensidade do processo de composição até a performance ao vivo. Kilotones foi unânime”, diz AJ Barrionovo.
“Amigos da Casa” – Para valorizar os artistas locais, o projeto “Amigos da Casa” democratiza o acesso à cultura, com uma proposta de formação de público para apresentações artísticas nas áreas de música, teatro e dança, em um dos principais cartões-postais de Ribeirão Preto e segundo maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.
Desde que o projeto foi implantado, em 2009, o Theatro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunidade de aprimorar e desenvolver seus espetáculos, promovendo a arte e a cultura junto à comunidade com o objetivo de democratizar o acesso e formação de plateia.
Hospital do Câncer de Ribeirão Preto – O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. Realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região. É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes.
Atende nas seguintes áreas: fisioterapia, psicologia (pacientes e familiares), odontologia e assistência social. Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.