Tribuna Ribeirão
Turismo

Estado transforma Altinópolis em MIT

O clima ameno e agradável, cachoeiras, grutas e monumentos culturais, além de tradicionais fes­tas populares, tornam Altinópolis uma referência no turismo. Agora a cidade terá um aporte de R$ 650 mil anuais para investir no setor. Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou por unani­midade (94 votos) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) san­cionou, no dia 1º de novembro, a lei que transforma a cidade em Município de Interesse Turístico (MIT), ao lado de mais 30.

A proposta partiu do depu­tado João Caramez (PSDB). Ele diz que a verba vai fomentar a prática do ecoturismo na região. “A cidade de Altinópolis recebe o título de cidade natureza por conta dos rios, das cachoeiras, grutas e a imensa área verde. Além disso, tem uma gran­de importância cultural, por meio do artista plástico Bassa­no Vaccarini, autor de centenas de obras maravilhosas que os turistas podem encontrar em qualquer lugar da cidade. Tem também a festa de Santo Reis em homenagem aos três reis magos, a Expoal, a feira de exposição agropecuária e a grande quer­messe realizada na praça da Ma­triz todo mês de setembro”, diz.

“É uma grande conquista não apenas para Altinópolis, mas para toda a região”, afirma o prefeito José Roberto Ferracin Marques (PSD), em seu pri­meiro mandato. Ele trabalhou pessoalmente nesse projeto que protocolou junto ao governo do Estado, logo após vencer as elei­ções e muito antes de sua posse em janeiro. “O turismo foi uma das principais bandeiras de nossa campanha e será foco da nossa gestão”, garante.

Para a diretora-executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultu­ra de Altinópolis, Maria Lucila Amaral Meirelles, a cidade está preparada para receber o turista. “Com essa verba poderemos pre­parar ainda melhor nossa cidade com infraestrutura e ganhare­mos prestígio nos roteiros turís­ticos. Aumentando a demanda turística toda a população sairá ganhando, pois aparecerão no­vas oportunidades de trabalho, novos empreendedores”, afirma a empresária que, desde 1997 atua na área de turismo rural.

Postagens relacionadas

Conheça os destinos nacionais com águas quentes para relaxar

Redação 1

Recreação e águas termais em GO

Redação 1

Outono em Cunha para quem quer sossego

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com