Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Taubaté (Deinter 1), na terça-feira (7/11), realizaram uma operação na Capital, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de colombianos, especializada em subtrair objetos eletrônicos de universidades e faculdades, na região do Vale do Paraíba.
Investigações apuraram que universidades de Guaratinguetá, Lorena e de Pindamonhangaba, sofreram subtrações de seus equipamentos eletrônicos. Em uma das ações, foi possível identificar parcialmente, o veículo utilizado no crime, com fragmentos da placa. A equipe policial conseguiu identificar o táxi branco da marca Cobalt, usado pela quadrilha, por meio de pesquisas avançadas, empregadas pelo “sistema detecta”.
Em São Paulo foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros do Cambuci, Glicério e Bela Vista, onde foi encontrado o referido carro, além de notebooks e celulares, produtos de crime, avaliados em cerca de R$ 10 mil. Os 4 investigados foram detidos e vão responder criminalmente, de acordo com a respectiva conduta, praticada por cada um dos envolvidos.