Tribuna Ribeirão
Esportes

Verdão amarela e perde do Vitória por 3 a 1

Os problemas na marcação que o Palmeiras mostrou na der­rota para o Corinthians voltaram a prejudicar a equipe no jogo do estádio Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira. Com falhas in­dividuais na zaga e problemas na cobertura das laterais, o Palmeiras perdeu para o Vitória por 3 a 1, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda derrota consecutiva do time do interino Alberto Valentim.

Com o revés, o Palmeiras praticamente dá adeus à luta pelo título, pois fica 11 pontos atrás do líder Corinthians (65 a 54) Além disso, o time vê ameaçada a vaga na Copa Libertadores. Diante de um rival que explora bem os lados do campo, principalmente com o lateral Patric pela direita, o time de Alberto Valentim novamente mostrou as suas vulnerabilidades nas laterais. Foi pelo lado esquerdo que a equipe baiana conseguiu ou­tras duas finalizações e abriu o pla­car logo aos 6 minutos com Yago.

Oito minutos depois, o Pal­meiras apresentou outra falha recorrente, desta vez no meio da zaga. Juninho, que substituiu Mina, que está com a seleção co­lombiana, falhou na antecipação e permitiu que Tréllez avançasse sozinho para tocar entre as per­nas de Fernando Prass. Diante do Corinthians, Edu Dracena havia falhado no segundo gol do rival. Mesmo diante de um time com uma campanha ruim como mandante – dos 16 jogos em casa, o Vitória perdeu 10 -, não conseguiu se impor.

Depois de atuação apagada no clássico, Keno voltou a ser a principal jogada ofensiva e fez boa jogada de linha de fundo aos 19 minutos para Dudu di­minuir o placar: 2 a 1. Foi seu sétimo gol no torneio.

O Palmeiras conseguiu pres­sionar e impôs a sua qualidade técnica, aproximando-se do empate. Moisés quase empatou cinco minutos depois chutando de fora da área. Em um contra­-ataque, o Vitória conseguiu no­vamente se distanciar no placar. Após lançamento pela direita, Fellipe Soutto ganhou de Mayke e a bola sobrou para Yago fazer o seu segundo gol no partida.

Mesmo com mais posse de bola, o Palmeiras não conseguiu transformar a superioridade em gols. Em vários lances, a equipe tentou as bolas altas, facilitando a ação do defesa do Vitória. No final da partida, Guerra conseguiu fi­nalizar dentro da área e marcou o segundo gol, mas a arbitragem in­validou (incorretamente) o lance. O árbitro apontou impedimento, mas a bola foi desviada por um zagueiro do Vitória.

Postagens relacionadas

Com reforços, Comercial inicia oitavas da Copa Paulista contra Primavera 

Redação 2

Mulher de Maycon, do Corinthians, condena ameaças de torcedores: ‘Não passará batido dessa vez’

William Teodoro

Seleção feminina de vôlei bate os EUA e garante o vice da Copa dos Campeões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com