Tribuna Ribeirão
Política

Nova portaria não atende demanda do STF, diz Dodge

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge in­formou ao ministro do Traba­lho que sua nova proposta para a polêmica portaria que trouxe novas regras para a fiscalização de casos de trabalho escravo, dificultando a libertação de pessoas, não atende à reco­mendação conjunta que ele havia recebido do Ministério Público Federal e do Ministé­rio Público do Trabalho, nem à decisão judicial da ministra Rosa Weber, do Supremo Tri­bunal Federal, que suspendeu os efeitos da portaria.

O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira informou a Michel Temer que estava tra­balhando junto à Procurado­ria-Geral da República para ”aperfeiçoar” a portaria sem que fosse necessário revogá-la.

Contudo, segundo a asses­soria de comunicação de Ra­quel Dodge, o ministro apenas trouxe a ela uma proposta de novo texto, nesta terça (7) que ela prometeu analisar. Na noite do mesmo dia, Dodge entrou em contato com ele e afirmou que o novo texto não atendia às demandas do Ministério Públi­co e da Suprema Corte.

Fontes ligadas ao Palácio do Planalto informam que o Mi­nistério do Trabalho pretende publicar uma nova edição da portaria entre amanhã e sexta.

Postagens relacionadas

Barroso estica por mais 60 dias inquérito

Redação 1

Prefeito de Nova York comemora cancelamento de viagem de Bolsonaro

Redação 1

PMs de São Paulo deverão manter câmeras corporais ligadas

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com