A equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Ribeirão Preto prendeu dois homens e apreendeu grande quantidade de diversos tipos de droga. A operação da Polícia Civil foi realizada na rua Itapicurus, perto da avenida Rio Pardo, no bairro Ipiranga, Zona Norte da cidade. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico e associação criminosa. Os homens presos no local têm 20 e 26 anos – o mais velho é microempresário.
A quantidade e a diversidade de drogas – inclusive sintéticas –surpreenderam os investigadores, que acompanhavam o movimento na residência já havia algum tempo: foram encontrados 24 frascos de lança-perfume, 5.421 pontos de LSD, 1.953 comprimidos de ecstasy, dois quilos de skunk embalados a vácuo, 55 quilos de maconha e material para preparo e para embrulhar os entorpecentes. Balanças de precisão foram confiscadas.
A dupla distribuía uma espécie de “kit do maconheiro”: isqueiros com imagens de mulheres em poses sensuais, palheiro, seda e até goma de mascar para “melhorar” o hálito dos clientes. Eles assumiram que exerciam a traficância, foram autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia nesta quarta-feira (8). A Justiça definirá pela prisão, ou não, dos suspeitos.