Tribuna Ribeirão
Esportes

Hernanes vê São Paulo perto de pensar em Libertadores

O capitão do São Paulo, Her­nanes, disse nesta terça-feira que vê o São Paulo a “alguns dias” de poder falar concretamente em uma classificação para a Copa Li­bertadores. O time tem 43 pontos e está na nona posição do Brasilei­rão. Por enquanto, o foco são os 47 pontos para deixar para trás o risco de rebaixamento.

“A classificação (para a fase preliminar da Libertadores) é algo possível, sabemos disso, que o campeonato pode ter um fim diferente para nós. Mas a firmeza no nosso objetivo (47 pontos) tem que ser mantida. É como dizem: ‘Mire o sol, pois se errar, estará nas estrelas’. Não dá para mudarmos nosso foco, não é o momento, mas em alguns dias aí a gente vai poder falar disso”, afirmou o meio-cam­pista, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Hernanes exaltou a reação do São Paulo no Nacional e disse que vê o respeito dos adversários voltando em relação ao clube tri­color. O capitão pede que o time jogue com a mesma motivação com que os rivais entram em cam­po contra a equipe do Morumbi.

“O respeito ao São Paulo está voltando, mas aí é uma faca de dois gumes”, disse o jogador. “Os times jogam contra a gente sem­pre com muita motivação. Se não aprendemos isso e não nos motivamos em equivalência, a vantagem é do adversário.”

O meia afirmou ainda que se vê na luta por um espaço no time de Tite na Copa do Mundo de 2018. “Sempre pensei em se­leção brasileira, nunca deixei de pensar, sempre foi um objetivo. Tudo que faço é uma busca por crescimento e por objetivos. Foi assim na Inter (de Milão), atuan­do como meia-atacante, na Ju­ventus, quando joguei numa po­sição improvisado e tive que me adaptar, depois na China, tudo foi crescimento. Nunca parei de pensar em seleção.”

Em preparação para o duelo contra a Chapecoense, na próxi­ma quinta, no Pacaembu, Her­nanes pediu atenção ao adversá­rio que ele qualificou nesta terça como “perigoso”. “Temos que es­tarmos muito atentos. A Chape fez alguns jogos que ninguém es­perava que eles fossem conseguir o resultado. É um adversário perigoso e que está fazendo seu caminho, jogando com tranqui­lidade por não estarem tão pres­sionados. Temos que ter cuidado porque é uma equipe muito forte e pode nos causar danos.”

De volta – O atacante Lucas Pratto se recuperou das dores na coxa direita que o tiraram de campo no fim do jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia, e do treino de segunda-feira no São Paulo. Ele deve estar à disposi­ção do técnico Dorival Junior para o duelo contra a Chape­coense, na próxima quinta, em rodada do Brasileirão.

Postagens relacionadas

Brasil fecha o Mundial de Atletismo Paralímpico com inédita segunda colocação

Redação 1

São Paulo deve poupar jogadores diante do Binacional

Redação 1

Meia Maratona Tribuna Ribeirão continua na Zona Sul

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com