Tribuna Ribeirão
Esportes

Nos planos do Barça, Arana evita falar do futuro

O nome do lateral-esquer­do Guilherme Arana virou as­sunto na Espanha nesta terça­-feira. Segundo o jornal Sport, o jogador entrou na mira do Barcelona e é chamado pelo ve­ículo como “o novo Marcelo”. O corintiano se esquivou sobre o futuro, mas não escondeu a idolatria que tem pelo lateral do Real Madrid e também pelo ex-jogador Roberto Carlos.

“Não tem comparação. Ele é outro nível (Marcelo). Claro que sou jovem e vou evoluir. Fico feliz de ser chamado de novo Marcelo, pois ele é de ou­tro mundo e tem muita quali­dade. Mas mantenho a cabeça no lugar. Falta pouco para aca­bar o campeonato e não tem nada ganho. Vamos trabalhar forte para coroar esse campeo­nato com o título”, comentou o lateral-esquerdo.

Arana disse que tem Mar­celo e Roberto Carlos como referências. “Esses caras são de outro mundo. Você vê o Mar­celo jogando e parece que ele está brincando, de tanta qua­lidade. Eu estudo bastante e procuro aprender. O Marcelo está em alto nível e claro que sempre acompanho e tento pegar algumas jogadas que ele faz”, contou o corintiano.

No primeiro turno do Bra­sileiro, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0, com Arana marcando um dos gols. Segundo ele, após ver vídeos de outro ídolo do lado esquer­do. “Antes do clássico anterior, eu vinha chutando algumas bolas e elas estavam subindo. Meu pai me mandou vídeos do Roberto Carlos e dei uma olhada. Óbvio que nunca vou chutar igual ele, mas tive uma oportunidade e fui feliz. Tento aprender com os melhores”, comentou o lateral, que tem sido assunto no futebol espa­nhol desde o meio do ano.

O Sevilla e o Atlético de Madrid tentaram sua contra­tação, assim como o Bordeaux, da França, mas o Corinthians avisou que não pretendia ven­dê-lo antes de acabar a tem­porada. Com dificuldades fi­nanceiras, a tendência é que a diretoria negocie alguns de seus principais jogadores, e ele aparece como favorito para deixar o clube em dezembro.

Arena da Baixada – O téc­nico Fábio Carille vai esperar a recuperação dos jogadores até quarta-feira para definir a formação que enfrentará o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada. Os jogadores que foram titulares contra o Pal­meiras sequer foram para o gramado nas atividades de se­gunda e terça-feira.

São pelo menos três desfal­ques certos. O goleiro Cássio está suspenso e, além disso, está com a seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra Japão e Inglaterra. Em seu lugar, Walter é quem vai atuar. No meio, Jadson está sus­penso, mas foi reserva contra o Palmeiras e o volante Gabriel também cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Maycon deve re­aparecer no time.

Postagens relacionadas

Formiga grava os pés na Calçada da Fama do Mineirão

William Teodoro

Mais rápido do dia, Vettel se preocupa com ritmo de corrida da Ferrari no Brasil

Redação 1

Pato permanece como desfalque no São Paulo para jogo contra o Vasco

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com