Tribuna Ribeirão
Política

‘Eu não pedi a cabeça do ministro’, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tentou botar panos quentes no debate que travou pela imprensa com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. “Eu não pedi a cabeça do ministro. Fiz uma crítica ao que o ministro fa­lou”, disse a jornalistas após parti­cipar do Seminário Internacional de Direito do Trabalho, realizado pela Faculdade de Direito da Uni­versidade de Lisboa (FDUL).

Na quarta-feira, 1º, Maia co­brou que Torquato apresentasse provas sobre as “graves acusa­ções” contra o comando da segu­rança pública no Estado do Rio. O ministro disse que a polícia militar do Estado não possui co­mando e que há muitos oficiais de altas patentes envolvidos com o crime organizado. Disse ainda que toda essa situação é do co­nhecimento do governo. “Acho que ali dentro tem muita verda­de, mas não sei se é uma verdade que deveria estar na imprensa. Não sei se ela deveria estar res­trita aos órgãos de investigação da esfera federal para que a gente possa desmontar essa vinculação que possa existir entre parte da polícia e o crime organizado”, de­fendeu o presidente da Câmara.

Para Maia, a postura de Tor­quato poderia até caber bem se ele fosse um analista, e não um membro do governo. O presidente da República, Michel Temer, teria pedido para que o ministro não revidasse as críticas feitas pelo pre­sidente da Câmara, de acordo com o Broadcast. “Acho que se ele fosse analista, se ele fosse professor da PUC ou da UFRJ, seria uma óti­ma entrevista. Um diagnóstico até com muitos acertos. Mas quando vai para a imprensa, eu não sei o que os órgãos de inteligência estão trabalhando nesta linha. Talvez eles tenham sido prejudicados. Essa foi minha crítica. Nada além disso”, minimizou.

Postagens relacionadas

Gaeco quer antecipar leilão de imóveis

Redação 1

‘Centro’ já tem 57 camelôs inscritos

Redação 1

Servidor pode ficar 3 anos sem reajuste

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com