A Polícia Civil instaurou inquérito por homicídio qualificado para apurar a morte de um morador de rua na madrugada desta quinta-feira, 26 de outubro, na Vila Virgínia, Zona Oeste de Ribeirão Preto. A suspeita é de que o mendigo dormia no momento em que foi alvo das pancadas. Um rapaz de 20 anos foi detido durante a tarde pela Força Tática da Polícia Militar. O jovem acabou conduzido à Central de Flagrantes, na rua Duque de Caxias, para prestar depoimento.
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo estava sob um cobertor em cima da calçada na rua Rangel Pestana, perto da Abílio Sampaio, ao lado de um tronco de árvore com marcas de sangue às 5h50. A vítima, que era dependente química, tinha ferimentos na cabeça. A perícia esteve no local e apreendeu o pedaço de madeira supostamente usado no assassinato. A Polícia Civil não encontrou testemunhas do crime.
O caso foi registrado pelo 6º Distrito Policial. Não havia documentos com a vítima, conhecida apenas como “Washington”. O homem que aparenta ter entre 35 e 40 anos e não havia sido identificado até o fechamento desta edição. O corpo foi levado ao o Instituto Médico Legal (IML) para averiguação da causa da morte.