Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Entidades desautorizam “convocação” de maçons por anúncios na imprensa

Alguém não entendeu a mensagem. Em nome de um site (www.soberano.com.br), pessoas que se Maçons da cidade de Curitiba-PR distribuíram em jornais e revistas de todo o país, anúncios “convocando” futuros irmãos para “descobrir os ensinamentos” da Maçonaria e a “harmonia e a paz na terra”.

Os anúncios, no entanto, provocaram uma reação contrária nas entidades que representam as lojas em todo o país, que distribuíram uma nota conjunta de repúdio contestando a forma como se “convidava” irmãos a integrar as lojas.

A nota, assinada pela Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP) e pelo Grande Oriente de São Paulo (GOSP) alerta que esses anúncios mancham a história de uma instituição que existe há mais de 300 anos e que – alicerçada em princípios éticos e morais – a Maçonaria não é um produto a ser vendido. As entidades lembram que para ser maçon uma pessoa precisa ser convidado por um membro e passar por uma série de critérios rígidos.

Postagens relacionadas

Caminhão de paletes pega fogo na Anhanguera

Redação

Covid afasta alunos em RP

William Teodoro

Rio Paraopeba está contaminado com metais pesados e traz risco à saúde, diz MG

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com