Uma forte chuva com rajadas de vento e granizo mudou a paisagem de alguns bairros de Franca no final da tarde desta terça-feira, 24 de outubro. O temporal de 30 minutos atingiu mais a Zona Leste da cidade e deixou tudo esbranquiçado, como se tivesse nevado – um cenário típico da Europa, dos Estados Unidos e do Canadá. Á água que caiu na região foi suficiente para fazer subir o nível dos córregos, assustar motoristas e transformar a paisagem da cidade.
Pelo menos quatro árvores caíram. O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu pedidos de socorro e ninguém ficou ferido. A chuva começou a cair por volta das 16h20. Em poucos minutos, os granizos ganharam forma de neve nas ruas, quintais de casas, empresas e até escolas. A ocorrência mais grave ocorrência foi registrada na avenida Eliza Verzola Gosuen, no Jardim Ângela Rosa. Uma árvore de médio porte caiu sobre um Honda Civic que estava estacionado. A concentração de gelo foi maior nas regiões dos Jardins Ana Dorothéa, Palestina, Paraty, Zanetti, Éden e Paulistano.
Na avenida Chafic Facury, motoristas ficaram com medo do vento e das pedras de gelo e desceram de seus carros para se protegerem em um posto de combustível. Na avenida Jaime Teline, no Ana Dorothéa, um “rio de gelo” foi formado. Funcionários de empresas que trabalhavam no local registraram a sequência assustados. Além do gelo, a via ficou coberta de água. Também choveu “pedra” em Altinópolis. A Defesa Civil informa que ninguém ficou ferido.