O técnico Pinho, do Comercial, foi apresentado oficialmente no final da manhã de ontem, no Estádio Palma Travassos. Aos 72 anos de idade, ele chega para tentar levar o Leão de volta à Série A3, de onde foi rebaixado na temporada 2017. O comandante acumula seis acessos em sua longa e vitoriosa carreira e não quer deixar por menos: “vamos trabalhar para que o clube resgate a sua posição de destaque no futebol paulista”, disse.
Ao lado do presidente Ademir Chiari, Pinho disse que deverá aproveitar de ‘quatro a seis’ jogadores do Sub-20, que este ano não conseguiu se classificar para as oitavas de final do paulista da categoria. Pinho sabe das dificuldades financeiras do clube e quer ter um bom elenco, porém ‘enxuto’. Na Segunda Divisão só podem jogar três atletas com mais de 23 anos, o que abre espaço para as categorias de base. “Se temos essa categoria, nada mais correto que aproveitar seus melhores atletas”, afirmou.
Por enquanto, Pinho irá cuidar das instalações do Estádio Palma Travassos, como alojamentos, vestiários e até das condições do gramado. Será uma espécie de ‘gerentão’ enquanto a pré-temporada não começa. Ele não gosta de exercer o cargo de gerente, o que fez no Mirassol, e diz que o negócio dele é ser treinador. O campeonato da Segunda Divisão ainda não tem data para começar, mas a previsão é a de que aconteça em abril de 2018.