Tribuna Ribeirão
Política

PCdoB pede fatiamento de votação da denúncia

O vice-líder do PCdoB na Câ­mara, deputado Rubens Pereira Jr. (MA) protocolou ontem (23) um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a votação da denún­cia apresentada pela Procurado­ria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, seja separada para cada acusado.

O plenário da Câmara deve votar o parecer pela inadmissi­bilidade da acusação perante a Justiça na próxima quarta-feira (25). A denúncia só poderá ser investigada pelo Supremo se pelo menos 342 dos 513 depu­tados autorizarem o prossegui­mento do processo.

Temer e os dois ministros são acusados de participar de uma organização criminosa que atuava para ocupar cargos públicos e arrecadar propina. Contra Temer ainda consta a acusação de obstrução de Justi­ça no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

Segundo o deputado opo­sicionista, o objetivo é anular a decisão da Mesa Diretora da Câmara que encaminhou a tra­mitação da denúncia na casa como um processo único e ga­rantir votação separada para as quatro acusações. “As condutas têm de ser individualizadas, para que cada cidadão possa acompanhar e cobrar o posicio­namento de seu parlamentar”, disse Rubens Jr.

Postagens relacionadas

Aposentadoria – Servidor pode ter prejuízo com RPC

Redação 1

PME será discutido até o mês de junho

Redação 1

TJ barra nome de escola em uniforme

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com