O dentista Luan Farchi, de 30 anos, morreu afogado e a namorada dele, Letícia Menegueti, de 19, foi retirada das águas de uma represa no Rio Sapucaí com ferimentos leves, por testemunhas do acidente que aconteceu na Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-345), entre São Joaquim da Barra e Guará, na noite de domingo (22).
O casal voltava de Barretos para Franca quando o dentista teria atropelado uma capivara, perdido o controle da direção e caído no barranco conhecido por pescadores como “Faxina”. O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23) pela equipe do Corpo de Bombeiros de Orlândia. A Polícia Civil de Guará vai investigar as causas do acidente.
A irmã do rapaz também morreu afogada, há 17 anos, em um açude durante uma festa de confraternização, segundo o pai Paulo Sérgio Farchi. O acidente aconteceu no quilômetro 79. A cachorrinha da vítima, que também estava no carro, conseguiu se salvar e foi achada pela manhã às margens da represa. O corpo do dentista foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ituverava.
Somente neste ano já foram registrados 22 acidentes envolvendo animais na região de Ribeirão Preto. Ainda na noite de domingo, uma mulher ficou gravemente ferida após sofrer um acidente de carro na Rodovia Altino Arantes, em Orlândia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo em que ela seguia com o marido e os dois filhos bateu contra uma vaca. Bruna Spedo Bellini, de 29 anos, foi socorrida e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente Santo Antônio, em Orlândia. Os outros ocupantes não se feriram.