O técnico do Comercial para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, em 2018, poderá ser o tarimbado Pinho, que ao longo de sua carreira já subiu seis times. Ela já havia comandado o Leão em 2006. Pinho, que já manteve contato com a diretoria do Leão, ainda precisa definir negociações que vinha mantendo com a Matonense e o Barretos. Sua contratação é dada como certa.
Para o presidente alvinegro, Ademir Chiari, a escolha de Pinho para comandar a equipe, caso se confirme, deverá despertar o interesse de vários atletas em vir para Ribeirão Preto, especialmente os mais jovens. Pelas regras da Federação Paulista de Futebol, cada clube poderá ter apenas três jogadores com idade acima dos 23 anos. “A experiência dele aos mais jovens será de grande importância”, disse Chiari.
Ainda sem data para o seu início – provavelmente em abril – a segundona pode ser uma vitrine para os jovens talentos que buscam espaço em grandes clubes e que podem se valer da tradição comercialina para atingir esses objetivos. Dentre eles está o jovem goleiro Otávio, de 22 anos, que integrou o elenco do Comercial na Série A3. Nesta semana, o atleta esteve reunido com a diretoria do clube para tratar de sua permanência no Leão.