Tribuna Ribeirão
Economia

Tarifas dos Correios terão novo aumento

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Fazenda autorizou, pela segunda vez neste ano, o aumento das ta­rifas cobradas pelos Correios. Na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-fei­ra, 18 de outubro, o governo au­toriza o reajuste “sob forma de recomposição” das tarifas dos serviços postais e telégraficos nacionais e internacionais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O reajuste ocorre em duas parcelas: a primeira de 6,121% será por prazo indeterminado e a segunda, de 4,094% vai vigorar por 64 meses. A revisão das tari­fas ainda depende de publicação de aprovação pelo Ministério das Comunicações, de acordo com o Diário Oficial. Com o au­mento, a carta comercial de até 20 gramas passará a custar R$ 1,83. Anteriormente, o valor era R$ 1,23. Em abril, o Ministério da Fazenda havia autorizado au­mento de 7,485% nas tarifas dos serviços postais e telegráficos prestados pelos Correios.

Na época, a empresa expli­cou que os serviços da estatal são reajustados todos os anos, com base na recomposição dos custos, como aumento dos preços dos combustíveis, con­tratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e salários dos empregados. As tarifas são atualizadas com base no Índice de Serviços Postais, in­dicador formado a partir de uma cesta de índices, como o Nacional de Preços ao Consu­midor (INPC), Nnacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e Geral de Preços ao Mercado (IGP-M).

Postagens relacionadas

Montadoras reduzem licença forçada

Redação 1

Preço do gás cai, diz a ANP

Redação 1

Calendário de restituições não muda com novo prazo do Imposto de Renda

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com