Tribuna Ribeirão
Cultura

Festival volta a Ribeirão Preto

Neste sábado, 21 de outu­bro, Ribeirão Preto receberá mais uma edição do “Festival Encontro das Tribos”, com sho­ws de Maneva, Criolo, Oriente, Costa Gold, Mato Seco, Tribo da Periferia e Ponto de Equilí­brio. O evento será no Parque Permanente de Exposições, na avenida Orestes Lopes de Ca­margo s/nº, no Jardim Jóquei Clube, Zona Norte da cidade. Os ingressos custam entre R$ 90 (para a pista, mais taxa on-line) e R$160 (camarote, mais taxa para compra on-line). Não será per­mitida a entrada de menores de 16 anos. Os portões serão abertos às 20 horas.

Entre os shows mais aguar­dados desta edição está o do rapper Criolo, que neste ano lançou “Espiral de ilusão”, disco com dez sambas inéditos. Saí­ram de cena as picapes para dar lugar ao cavaquinho e ao violão de sete cordas. O novo álbum surge para consolidar trabalhos esporádicos do artista no gênero musical que completou 100 anos em novembro do ano passado.

A história de Criolo com o samba começou ainda durante a infância, no bairro do Grajaú, Zona Sul de São Paulo. “O sam­ba sempre esteve dentro da casa do trabalhador. Para a gente que nasceu em favela, que é de que­brada, sempre foi a coisa mais natural. Estranho era naquela época, em 1987, você escrever uma letra de rap”, diz.

Das dez músicas do disco, duas não são assinadas somente por ele: “Hora da decisão” é de Ricardo Rabelo e Dito Silva, e “Filha do Maneco”, uma compo­sição de Criolo, Rabelo e Jeffer­son Santiago. De cunho político o cantor apresenta “Cria de fave­la” e “Menino mimado”, primei­ro single do álbum, no qual pro­jeta a eleição do ano que vem e defende que “meninos mimados não podem reger a nação”.

Outra atração será a banda Maneva, formada por Tales de Polli (voz), Felipe Sousa (guitar­ra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria). Dono de hits como “Saudades do tempo”, “Seja para mim”, “Lembranças”, “Pi­sando descalço”, “Daquele jeito”, “Meu pai é rastafari” e “O destino não quis”, o grupo apresentará a turnê do DVD “Ao vivo em São Paulo”, que teve participa­ções especiais de Armandinho, Zeider Pires (Planta & Raiz), Haikass, Oriente, Tati Por­tella (ex-Chimarruts) e Deko.

Para Tales de Polli, vocalista, voltar à cidade é como tocar em para amigos e promete um show memorável. “Ribeirão Preto é como se fosse o quintal de nossa casa. A cidade sempre nos rece­be de maneira tão linda que não tem como nos sentirmos de outra forma. Esperamos devolver um pouco do amor que esta cidade nos dá. Será um show recheado de hits e bons sentimentos”, diz.

Postagens relacionadas

Principal prêmio da Mostra de Tiradentes vai para documentário baiano

William Teodoro

Chamada convoca artistas e bandas de RP para tocarem no Pantera Sessions

Redação 2

Chique

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com