JUSTIÇA DETERMINA- SEM CONSTRUÇÕES NA LESTE
Em caráter liminar e de primeira instância, a Justiça proibiu a construção de empreendimentos imobiliários na Zona Leste, área considerada como de preserva do Aquífero Guarani. Duas empreiteiras já haviam direcionado duas grandes obras para aquela área com previsão de erguer moradia para mais de oito mil pessoas. Nesta terça-feira (17), a Construtora MRV conseguiu cassar a liminar, conforme decisão do juiz Reginaldo Siqueira, da 1ª Vara da Fazenda Pública, o mesmo que determinou a suspensão do residencial Reserva Real, e poderá retomar os trabalhos. Já a obra da Said continua proibida, mas a empresa também deve recorrer.
QUEM ACIONOU A PROCURADORIA
Uma grande pergunta que toda hora é feita se trata da autoria da ação que determinou que a Justiça determinasse o cancelamento do Prêmio Incentivo, criado desde o tempo do prefeito Antônio Palocci. A primeira versão é de que um vereador ingressou com ação para que o referido “prêmio” não fosse pago. Por outro lado a informação é a de que muitos funcionários que se aposentavam solicitavam, por questão de isonomia, o pagamento do “Prêmio Incentivo”. Quando depois de anos a questão foi julgada pelo Tribunal de Justiça determinou-se o cancelamento do benefício pois não havia regulamentação da lei que exigisse a contra partida por parte dos servidores.
PREFEITO PRECISA PAVIMENTAR CÂMARA
O prefeito Nogueira tem procurado vereadores para mostrar seus feitos e para solicitar aprovações de matérias do Executivo para obter apoio de todas as tendências no Legislativo. Ele vai precisar mesmo pavimentar os diversos caminhos partidários dentro da Câmara Municipal, pois já de fala em analise mais profunda de alguns projetos que são comentados como, por exemplo, o de a Guarda Civil Municipal multar para a Transerp, a Planta Genérica de Valores.
MUDANÇAS NO IPM
Projeto de Lei propondo uma série de modificações do IPM foi encaminhado à Câmara Municipal. Trata-se de um estudo realizado por várias entidades com a participação do Sindicato dos Servidores Municipais. Garantem que é para melhorar a saúde financeira daquele órgão.