Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam um suspeito de 31 anos com uma tonelada e mais 50 quilos de maconha. A operação foi realizada na tarde desta terça-feira, 17 de outubro, na rua João Carlos de Oliveira, no Jardim Ouro Branco, Zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Civil, o local estava sendo monitorado diuturnamente havia quatro meses porque o serviço de inteligência da delegacia especializada interceptara comunicação entre traficantes comentando sobre uma grande quantidade de armas ou drogas que estaria “em movimento”.
Nesta data, os policiais conseguiram prender D.R.F. com o carregamento do entorpecente que “abasteceria” duas favelas na cidade. Uma tonelada de maconha foi apreendida dentro de uma SUV. Outras duas caminhonetes também foram apreendidas. Os investigadores dizem que há indícios de adulteração.
Esse dois veículos também podem ter sido usados para transporte da droga. O suspeito preso em flagrante já tem antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes. Na casa no Jardim Ouro Branco também foram apreendidos R$ 8 mil em dinheiro. O homem foi transferido para uma unidade prisional do Estado.
Somente neste ano, mais de quatro toneladas de maconha já foram retiradas das mãos de traficantes em Ribeirão Preto e na microrregião. Na segunda-feira (16), agentes da Dise fecharam o maior ponto de venda de drogas da Vila Carvalho, conhecido pelos criminosos como ”QG (quartel general)”. Na estrutura da entrada do bunker, na Zona Norte, foi soldada uma armação de churrasqueira, cheia de concreto, pesando mais de quinhentos quilos, que impedia o acesso ao local, facilitando assim a fuga dos traficantes.