A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), desbaratou nesta segunda-feira, 16 de outubro, o maior ponto de venda de drogas da Vila Carvalho, conhecido pelos criminosos como”QG (quartel general)”. Na estrutura da entrada do bunker, na rua Equador, Zona Norte de Ribeirão Preto, foi soldada uma armação de churrasqueira, cheia de concreto, pesando mais de quinhentos quilos, que impedia o acesso ao local, facilitando assim a fuga dos traficantes.
No local, foram apreendidas cerca de 76 cápsulas de cocaína, 27 pedras de crack, quatro comprimidos de ectasy, 13 pontos de LSD e mais de dois quilos e meio de maconha, em embalagens para venda. Dois menores foram apreendidos e encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). Segundo as investigações, os adolescentes recebiam a droga das pessoas que estavam no bunker para venda na rua, evitando a exposição dos maiores de idade. Em caso de aproximação de policiais, eles tinham tempo de escapar graças à estrutura armada no “QG”.
Polícia Militar – Policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Canil apreenderam dois menores e prenderam uma mulher com mais de 36 porções maconha, cocaína, corrente de ouro, celulares, R$ 9 em dinheiro e produtos para veículos.