A sexta-feira 13 tinha tudo para ser boa para o Botafogo no Campeonato Paulista Sub-20, porém, o fim da história do primeiro jogo das oitavas de final não foi dos melhores. O Tricolor saiu na frente do Desportivo Brasil, mas levou a virada e foi derrotado, por 2 a 1, em duelo que ocorreu em um dos campos do Centro de Treinamentos do próprio Desportivo Brasil, em Porto Feliz.
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre as equipes e a marcação forte no setor de meio de campo dificultou a criação de jogadas. Melhor para o Tricolor, que conseguiu chegar à abertura do placar após boa jogada individual de Bruno Rocha. O meia invadiu a área e mesmo sem ângulo conseguiu concluir e balançar as redes.
A partida parecia controlada até que, em dois chutes de fora da área, os donos da casa conseguiram a virada. Marlon e João Vitor foram felizes nos arremates e não deram chances de defesa para o goleiro Peterson.
O Tricolor, comandado pelo técnico Rogério Corrêa, atuou com Peterson; Gabriel Luiz, Guilherme Café (Lucas), Léo Gregório e Geisandro (Micael); Nascimento (Gabriel Paulista), Murillo (Caik), Jonata Machado e Bruno Rocha; Guilherme Teixeira (Vinícius) e Luiz Fernando (Pedro Tonzar).
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (21), às 16h, em duelo decisivo que acontecerá no campo de grama sintética do Centro de Treinamentos Manoel Leão. Por ter feito melhor campanha que o adversário na primeira fase, o Pantera jogará por uma vitória simples, de qualquer placar, para seguir adiante no Paulista Sub-20.