O ex- jogador do Comercial e do Botafogo, o ex-meia-direita Vander Aparecido Ferreira, foi sepultado na tarde de ontem no cemitério da Saudade. Ele morreu na madrugada dessa quarta-feira, no hospital Ribeirânia, onde havia sido internado na noite de terça-feira (10). Vander, chamado em campo de Batatinha, tinha 60 anos de idade e iria completar 61 anos em dezembro. A causa da morte não foi revelada.
Ele era funcionário público concursado em Ribeirão Preto, trabalhando na área da Saúde, mais especificamente na Vigilância Epidemiológica.
Vander, ribeirão-pretano nascido em 15 de dezembro de 1956, também atuou pelo Fluminense no biênio 1983/984, ao lado de Washington, Assis e Branco, entre outros, tendo conquistado o título carioca de 1983.
Pelo Internacional-RS, teve como companheiros de time Batista e o saudoso Mário Sérgio em 1980, ano em que vestiu a camisa colorada.
Em 16 anos de carreira profissional, entre 1974 e 1990, Vander ainda jogou por Atlético-PR e XV de Jaú.
Vander morreu na véspera de o Botafogo completar 99 anos e dar início às festividades do Centenário do Pantera em 2018. No dia 10, quando internado, por incrível coincidência, o Comercial comemorou seu 106º aniversário.