Um jovem de 22 anos morreu na Rodovia Alexandre Balbo (SP-328), no Anel Viário Contorno Norte de Ribeirão Preto, em acidente registrado na tarde dessa quarta-feira, 11 de outubro. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o rapaz seguia em seu Volkswagen Gol pelo quilômetro 32 da pista, no sentido Ribeirão Preto-Sertãozinho, quando, por volta das 13h, atravessou o canteiro central e bateu em uma caminhonete na direção contrária.
O motorista do Gol chegou a ser socorrido pela concessionária que administra o trecho e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O médico intensivista Leandro Silva Mota afirma que a vítima teve uma fratura na região cervical. “No interior da viatura da concessionária, ele já se encontrava em parada cardiorrespiratória, sem condições de a gente continuar fazendo a reanimação”, afirma. As ocupantes da caminhonete não tiveram ferimentos. As causas do acidente serão investigadas. A Polícia Técnica foi acionada.
O número de mortes registradas na malha viária de Ribeirão Preto aumentou 16,3% em oito meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2016. A quantidade de óbitos na cidade, segundo o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga-SP), saltou de 55 para 64, com nove ocorrências a mais. A média mensal passou de 6,8 para oito. Os dados abrangem o período de 1º de janeiro a 31 de agosto deste ano.
Segundo o balanço da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a quantidade de mortes no trânsito – homicídios culposos, quando não há a intenção de matar – teve leve alteração no mesmo período, passando de 25 para 26 – uma a mais em 2017. Foram 39 em todo o ano passado. O levantamento da pasta só considera os óbitos constatados no local do acidente.